Video Mapping: ONE investe em tecnologia que impressionou o mundo na abertura da Olimpíadas Rio 2016

Evento realizado no cerimonial Le Buffet Lounge, organizado por Lorena Hombre. Com os artistas ONE DJ Jefinho e VJ Edu Salviatto.
Decoração por  Danilo Campos. Fotos site Daniel

Video Mapping: ONE investe em tecnologia que impressionou o mundo na abertura da Olimpíadas Rio 2016

Conhecida por Video Mapping, ou Mapeamento de Vídeo em português, essa mágica visual ganhou o mundo em meados de 2010, sendo amplamente utilizado na publicidade e em museus para intervenções de grande impacto. Recentemente, pudemos conferir na abertura da Olimpíadas no Rio de Janeiro, um grande espetáculo realizado com a tecnologia de Video Mapping.

Sempre acompanhando as tendências mundiais, a ONE já utiliza essa técnica desde 2013 e em 2016 deu um novo salto com a aquisição da mais moderna linha de projetores de alta potência utilizados para essa finalidade em eventos indoor.

“Além dos projetores, investimos no departamento de criação da empresa. São Ilhas de Vídeo mais modernas com capacidade para produção de conteúdos em 3D e também estruturamos o Departamento de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) para desenvolver telas nos mais diferente formatos.” explica Carlos Sérgio, Diretor Operacional da ONE.

O casamento de Andrea Marinho e Túlio, realizado no Le Buffet Lounge, contou com um projeto de Video Mapping 360º que transformou todo ambiente. “Realizamos o sonho da noiva trazendo um clima de natureza, com paisagens que transbordaram o espaço físico do Le Buffet Lounge e levaram os convidados para outro ambiente “ Conta Jeferson Neves – Gerente de Projetos na ONE.

Confira as fotos e vídeo abaixo:

Evento realizado no cerimonial Le Buffet Lounge, organizado por Lorena Hombre. Com os artistas ONE DJ Jefinho e VJ Edu Salviatto. Decoração por Danilo Campos. Fotos site Daniel

video-mapping-one2

video-mapping-one3

video-mapping-one5  video-mapping-one7

video-mapping-one10

video-mapping-one9

video-mapping-one8

video-mapping-one11

video-mapping-one1

Saibas mais:

Como é feito o Video Mapping?

Com painéis de LED de alta definição, ou projetores especiais de alta potência e altas taxas de contraste, é possível transformar qualquer superfície irregular em um quadro vivo 3D.

O efeito é incrível e redesenha todo o espaço com imagens que criam ilusão de ótica e movimento em objetos estáticos que deixam qualquer um de queixo caído.

Para executar o projeto, são necessários programas específicos e profissionais capacitados como VJs, arquitetos, fotógrafos e diretores de arte, que juntos, são responsáveis por tornar o trabalho multidisciplinar em arte.

A ONE atua em todo Brasil. Você pode solicitar um orçamento através do telefone 27 3315-2387 ou preenchendo nosso formulário aqui.

Deixe uma resposta