PROJETO AUDIO VISUAL BEM ESTRUTURADO TRAZ VIDA AO EVENTO

blog 1

Organizar um evento é uma tarefa que demanda o trabalho de muitos profissionais. E dentre tantas funções estabelecidas, a figura do produtor audiovisual vem ganhando cada vez mais destaque no mercado. “Cada evento é único, cada cliente tem um sonho e o nosso papel é ajudar a tornar esse sonho real”. É assim que Alessandro De Prá, produtor da ONE, descreve a importância da produção audiovisual na estruturação de um evento.

De Prá explica que o primeiro passo é entender a expectativa do cliente, orientar sobre as possibilidades permitidas pelo espaço escolhido pra festa e ver o que vai ficar mais adequado. “Na primeira reunião já apresentamos algumas opções de projetos produzidos pela ONE que podem ser alterados pelo gosto do cliente. Mas também podemos desenvolver um projeto exclusivo para ele após entender a necessidade específica do evento”, esclarece.

 O produtor audiovisual da ONE, Léo Santos, conta que fica a cargo desse profissional fazer toda a produção artística, gráfica e tecnológica para o cenário da festa, atuando em conjunto com a equipe de decoração e a cerimonialista. “Nós ajudamos a pensar o roteiro da festa, indicamos quais artistas têm mais o perfil do evento e acompanhamos toda a montagem dos equipamentos para que tudo saia perfeito no grande dia”.

 Dentre os cuidados que ficam a cargo do produtor audiovisual estão:

 Iluminação cênica: A iluminação cênica é uma das grandes responsáveis pela valorização de um evento, cria o clima e atmosfera do ambiente e em alguns momentos atua como cenário principal da festa. Ela é trabalhada junto com a decoração e pode ser direcionada para dar destaque a alguns ambientes da festa, como a mesa de doces, a mesa do bolo, a entrada do cerimonial etc. A iluminação da pista de dança também é muito importante. Ela deve fazer com que as pessoas tenham vontade de ir dançar. Então o produtor vai desenvolver um layout próprio de iluminação para cada estilo musical. Outra opção de iluminação é o pixel line, que são tubos de LED que podem ser colocados no teto, no piso ou na área atrás do DJ. São várias possibilidades e como tudo isso vai ficar posicionado no evento é uma criação do produtor audiovisual.

 Imagem: Além de painéis de LED, alguns eventos permitem a utilização do vídeo mapping. O vídeo mapping tem como proposta passar imagens que vão “transportar” os convidados pra algum cenário, que pode ser uma floresta, uma praia, o fundo do mar.

 Música: DJ, banda, ou VJ? O produtor audiovisual ajuda a selecionar os artistas que têm o perfil do seu evento e também faz o planejamento audiovisual do palco, cuidando das iluminações cenográficas e estruturais.

Deixe uma resposta