Planejamento musical e audiovisual: a alma da sua festa!

Planejamento musical e audiovisual: a alma da sua festa!

Local do evento, decoração, buffet, registro de presenças, o vestido dos sonhos, padrinhos, fotografia… O universo que invade o pensamento de noivos e anfitriões na realização de um evento é complexo e diverso. Todos querem garantir uma festa que fique na memória dos convidados. Mas, nesse contexto, há um segmento que não pode ser negligenciado, por ser o que cria a atmosfera perfeita e garante o envolvimento afetivo de todos os presentes: o planejamento musical e audiovisual.

Escolher as atrações, definir a ordem e os gêneros musicais que farão parte do setlist da festa é fundamental para que os convidados entrem no universo dos anfitriões e se reconheçam como parte da história celebrada. Como define o produtor audiovisual e sócio proprietário da One Nice Experience, Jeferson Neves, o planejamento musical, de toda estrutura e conteúdo audiovisual de um evento “não é um braço, mas sim o coração da festa”.

“É preciso considerar o perfil dos anfitriões e a expectativa da festa, considerando início, ápice e encerramento; além de destacar o que não pode falta de forma alguma; o que deve ser evitado de acordo com o perfil do evento e encontrar um ponto de equilíbrio entre a personalização, de acordo com o interesse dos anfitriões, sem deixar de pensar nos convidados”, ponderou.

Nesse contexto, Jefinho evidencia a importância de os anfitriões buscarem  consultoria de quem entende de musica e da evolução de uma festa para sugerir atrações certas e organizar horários de entrada de DJ’s e bandas.

“É preciso ter técnica, experiência e sensibilidade para conseguir entender a personalidade dos anfitriões e de seus convidados, para garantir harmonia, identificação e envolvimento emocional com a sequência da festa. Deve haver um cuidado especial com música de entrada, de a abertura da pista e durante a transição entre as atrações, para que haja uma sequência envolvente. O Projeto Audiovisual, que compõe toda estrutura de som iluminação e imagem, é muito importante pois cria o cenário da pista e quando bem produzido se torna uma extensão da música sendo fundamental para a experiência dos convidados. O Projeto Audiovisual e a evolução coerente da festa que faz com que ela aconteça de forma “mágica” e fique para sempre na memória das pessoas”, explicou.

Deixe uma resposta