Os tipos e estilos de LUZ CÊNICA

Breve História da Luz Cênica

A luz cênica é utilizada a milênios e iniciou-se pelos gregos, nas encenações das tragédias nos anfiteatros. Com intuito de realçar emoções e sentimentos durante as atuações de forma primitiva se usava a luz solar. Com a evolução dos tempos, passou-se  pela luz de velas até a chegada da eletricidade. Como um dos principais elementos artísticos, utilizamos e iluminação para criar das emoções e sensações humanas, tais como amor, medo, felicidade, solidão, calor e frio. A luz é fundamental nos campos da arte: na fotografia, cinema e teatro, torna-se elemento imprescindível.

Em eventos, sua principal finalidade é a de destacar a decoração e construir sensações, buscando assim, atingir o objetivo de criar a experiência específica que os donos da festa desejam.

Luz Cênica em ambientes Clássicos

A luz é fundamental em uma decoração: na clássica ela destaca e valoriza o aspecto de nobreza do mobiliário, lustres e demais composições, remetendo o convidado a um cenário de conto de fadas:

 Cênica em ambientes clássicos

Luz Cênica em ambientes Rústicos

A luz como elemento para valorizar uma decoração rústica traz consigo conceitos industriais ou da natureza. Pega além desses elementos tons de luz mais alaranjados e vermelhos. Outros elementos de composição como os pendentes minimalistas, as lâmpadas de filamento e cordão de lâmpadas se integram com a decoração, através da natureza (troncos, galhos, etc) e/ou aspectos industriais com lustres e elementos feitos com  tubos e ferragens.

CAI93501

 tipo luz cênica rústica

 Luz cênica em ambientes Modernos

Nos eventos em que se combinam mobiliário com pegada e linha mais reta, utilização de móveis transparentes, espelhos na decoração, a iluminação cênica  torna-se elemento fundamental para se inovar e sair do tradicional, surpreendendo a todos.

tipo luz cênica moderna

Vale ressaltar que as decorações e iluminações cênicas não são guiadas por regras inflexíveis. E que inclusive os estilos costumam se mesclar durante os eventos.

 

 

Deixe uma resposta