Kalifa Lança novo CD

10666094_776668172379178_2363748708949517862_n

Agitadora do Samba Rock no Espírito Santo, a banda Kalifa lança ‘Sol’, o primeiro álbum da carreira, no dia 10 de outubro, na São Firmino Botequim, em Vitória, às 22h. O disco estará à venda no local e os ingressos custam R$ 20, para mulheres, e R$ 30, para homens.

‘Sol’ tem dez faixas, sendo nove de autoria da banda. Segundo o guitarrista Derick Pilinga, a banda se reuniu várias vezes para compor, já com a intenção de gravar um álbum. “A gente chegou ao estúdio com 80 músicas. O Felipe Gama, produtor, escolheu oito, que a gente gravou. Depois ele destruiu tudo e mudamos. Gravamos mais uma depois”, conta Derick.

O compositor Márcio Local, que trabalhou com Mr. Catra, viu a Kalifa tocando no Rio de Janeiro e deu duas músicas para a banda, que gravou ‘Sombra’ com arranjo próprio. Márcio, aliás, é um dos convidados que participam do show, assim como Frederico Nery, Bruno Castello, Bruno Medeiros, Flávio Marão, MC SeT e a dupla Eletrobase Hip Hop DJs.

“A gente tentou reunir a galera que trabalha o Samba Rock. O Kalifa é Samba Rock, o Samba Rock é Kalifa. Nossa ideia é movimentar o Samba Rock no estado”, explica Derick. A banda apresentará todas as faixas de ‘Sol’, além de alguns covers.

‘Sol’ é literal. O astro inspira as faixas, que são perfeitas para escutar em um dia ensolarado, mas não fazem feio à noite e convidam as pessoas a mexer o corpo. As letras de ‘Samba do Moscoso’ e ‘Tarde de Domingo’ homenageiam Vitória, falando da capital capixaba.

Fonte: G1

Deixe uma resposta