15 ANOS: MODERNIDADE E DESCONTRAÇÃO!!!!

15 anos blog 1

Completar 15 anos é um marco na vida das meninas e, durante muitos anos, o baile de debutante era a maneira tradicional de uma família apresentar sua filha à sociedade. É claro que isso já não faz mais sentido hoje, mas as festas de 15 anos continuam sendo um desejo de muitas garotas que querem ter o seu dia de princesa.

No entanto, muitas coisas mudaram nos últimos anos. Acostumada a organizar grandes bailes de 15 anos, a cerimonialista Roberta Lacerda afirma que apesar de ainda ter muitas meninas com o sonho de uma festa em estilo romântico, com a tradição da valsa e muitos vestidos para trocar, no geral os 15 anos se tornaram menos tradicionais e mais descontraídos. “As festas se tornaram uma balada, com pista escura e um DJ bacana. Além disso, o funk é o ritmo mais pedido pra agitar a noite.”, conta.

Aquela tendência de trazer um ator famoso para dançar a valsa também não existe mais. A dança ainda faz parte do protocolo, mas em vez das músicas clássicas, as valsas com o pai, o irmão ou o namorado são embaladas por alguma música pop de sucesso. Há ainda quem prefira montar uma coreografia para dançar com as amigas.

O produtor audiovisual da ONE, Léo Santos, avalia que esses eventos deixaram de ser lúdicos, com temas de contos de fadas, e estão indo para um lado tecnológico. “A tendência das luzes de Led voltou com muita força. Então é importante saber harmonizar para que as luzes não briguem. Nas festas de 15 anos costumamos usar esses recursos no piso da entrada e na mesa de doces”, explica. Outros recursos que fazem sucesso são os painéis de sublimação e os painéis digitais em Led de alta definição que passam um vídeo da aniversariante.

Na hora de escolher o que vai rolar na pista, as debutantes querem novidades artísticas. Phil Fernandes, um dos Djs da ONE mais requisitados para essas festas, destaca que as adolescentes estão muito antenadas às novidades da música por causa do acesso fácil aos lançamentos mais recentes através do Spotify e de canais do Youtube. “O DJ que trabalha com esse público precisa ficar atento ao que eles assistem e ouvem. Eles sabem o que está sendo lançado antes dos adultos, ditam a moda e também são muito ecléticos”.

Outro DJ da ONE que faz sucesso com a garotada é Rodrigo Abelha. Ele afirma que o mix do eletrônico tem dado muito certo nas pistas dos 15 anos e que sempre se empenha para garantir sets e remixes exclusivos nas festas. “Quem for a uma festa em que toco na sexta e depois for em outra festa que estou tocando no sábado vai perceber que o repertório será completamente diferente. Me dedico para que cada evento seja exclusivo e coloco toda minha energia na pista”, revela.

Phill Fernandes destaca que a flexibilidade de repertório é outro diferencial da equipe da ONE, assim como o investimento em viagens e eventos para fazer a pesquisa do que está em alta em outros lugares do mundo. “Estamos sempre de olho nas novidades do mercado”, finaliza.

Deixe uma resposta